Soraya Falcão – Guaiamum Gigante


GuaiamumGiganteComo começou?

Começamos na garagem da casa de minha sogra, que ela nos cedeu, pois havíamos achado uns Guaiamuns muito grandes e bonitos. Chamamos amigos e primos, compramos alguns materiais de segunda mão, pois não tínhamos acesso, era tudo muito caro para montarmos o restaurante. Foi uma brincadeira que tomou proporções enormes em um período muito curto, não dávamos conta de tanto cliente que havia. Trabalhávamos apenas com dois funcionários e após seis meses já contávamos com 50 colaboradores, e claro mudamos para um espaço bem maior onde hoje funciona uma de nossas seis casas que é o Guaiamum Gigante Parnamirim.

Quais as dificuldades?

Há exatos 20 anos atrás montar um `bar“ era muito diferente nos dias de hoje, não tínhamos parcerias com fornecedores comprávamos tudo com dinheiro próprio e todo o acesso as mercadorias e meio de comunicação era muito difícil. Hoje em dia abrir um restaurante ou um bar é sinônimo de glamour e status com nome de Chef´s lançando grifes com seus nomes, antigamente isso seria para pessoas que por falta de opção de trabalho abriria o mesmo.

Afinal, para você, qual a receita do sucesso?Ostreiro

Acredito que como em qualquer outra profissão, seja ela qual for você tem que estar dentro do seu estabelecimento, sempre verificando por menor que seja o que esta acontecendo. Pois se você é proprietário e dono de qualquer negocio e não der valor ao seu dinheiro investido e trabalhado ninguém irá lutar como você mesmo.

Guaiamum Gigante – http://www.grupoguaiamumgigante.com.br/
Campina Grande – Rua Vigário Virgínio, 503, Santo Antônio, Campina Grande-PB
João Pessoa – Av Cabo Branco, 3056, Cabo Branco, João Pessoa-PB
Parnamirim – Rua Dr. José de Góes, 299 – Parnamirim, Recife/PE
Praia – Rua Artur Muniz, 82, no 2º Jardim, Boa Viagem, Recife
Rio Mar – Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife-PE
Ostreiro – Avenida Conselheiro Aguiar, 826, Boa Viagem, Recife-PE